NOTÍCIAS

Intestino e Depressão: Uma Questão de Limpeza" Intestino e Depressão: Uma Questão de Limpeza
      29 FEV 2016
Intestino e Depressão: Uma Questão de Limpeza


Talvez você ainda não saiba mas, o principal órgão do nosso corpo que tem a ver com a nossa saúde tanto física quanto emocional é o intestino. Recentemente o médico americano Michael D. Gershon, da Universidade de Columbia, em Nova York, confirmou que o intestino tem um sistema nervoso autônomo com uma vasta rede de 100 milhões de neurônios e neurotransmissores de montão.

Então, uma conclusão direta é: trate bem do seu intestino, mantenha-o trabalhando sem atravancos, alimente-se saudavelmente que você terá saúde tanto emocional quanto física.

“Uma noite mal dormida, excesso de bebida, fumo e muito açúcar podem interferir no funcionamento do intestino, já que estes fatores modificam o PH intestinal e aceleram o envelhecimento, a falta de vitalidade e podem ainda agravar os quadros de depressão”, afirma a psicoterapeuta Adriana Splendore, que também é terapeuta ortomolecular.

Sabendo disso, você tem mesmo de cuidar de ter uma alimentação rica em água de boa qualidade e fibras orgânicas, que ajudam na limpeza do intestino, fora aportarem com vasta gama de minerais e vitaminas essenciais.

Alimentos que fazem bem ao intestino

Alimentos fundamentais para a saúde do intestino são a aveia, o inhame, o arroz integral e a linhaça.

E, “para aumentar os níveis cerebrais de serotonina precisamos ingerir alimentos que contenham os minerais Cálcio e Magnésio, os quais estimulam a produção de triptofano, o aminoácido precursor da serotonina”, diz Adriana Splendore.

Ai é que entram as boas fontes de cálcio: requeijão, queijos magros, brócolis e gergelim.

E as fontes de magnésio: tofu, soja, caju, salmão, espinafre, aveia e arroz integral.

Mantenha seu intestino limpo assim

Comendo de 8 a 10 porções de frutas por semana - escolha frutas com fibra, mas não só.

Grãos integrais 2-3 vezes por semana.

Alimentos que limpam o cólon e são ricos em fibras e proteínas.

Comendo menos doces e gorduras.

Use sementes de linhaça polvilhada em todo lado.

Fazer atividade física diária é fundamental - caminhe, pelo menos 30 minutos, ou jogue bola, ou dance, ou ande de bicicleta. Escolha o que mais gosta, e faça.

Beba água, água pura, chá, suco e, de novo...água.

Fonte: Green Me


Intestino e Depressão: Uma Questão de Limpeza" Intestino e Depressão: Uma Questão de Limpeza | Clivive Especialidades Médicas em Vila Velha - ES

 
Converse via
WhatsApp