ESPECIALIDADE - Cardiologia

Cardiologia

A Cardiologia é a especialidade médica que envolve a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema cardiovascular. Atualmente as doenças cardiovasculares aparecem em primeiro lugar entre as causas de morte no Brasil e se manifestam como infarto, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial e também arritmias cardíacas, isquemias ou anginas. História familiar, obesidade, sedentarismo, tabagismo, hipertensão, colesterol alto e consumo excessivo de álcool são os principais responsáveis pelo surgimento de doenças cardiovasculares. A melhor conduta é a prevenção, consultas regulares ao médico são essenciais para identificar e intervir sobre os fatores de risco através da medida da pressão arterial, controle de peso, orientação nutricional, avaliação física. A Clivive auxilia seus pacientes com médicos de elevada capacitação e experiência para a manutenção de uma ótima saúde cardiovascular.

Cardiologia
  • Dr. Murilo Jardim de Carvalho
    Especialidade: Cardiologia       CRM: CRM 9061
  • Drª. Maryevellym Barboza Santos
    Especialidade: Cardiologia       CRM: 9110
Nossos Serviços
  • Bioimpedanciometria
  • Coleta Preventivo
  • Laser
  • Vídeo endoscopia não sinusal
  • Ultrassonografia
  • Ultrassonografia Obstétrica e Morfológica
  • PAAF - Punção Aspirativa Por Agulha Fina
  • Infiltrações Intra Articulares
  • Mapeamento (Fundo de olho)
  • Rejuvenescimento Facial e Corporal Tratamento de Rugas e Estrias
  • Cirurgia de Pele
  • Exérese e Sutura De Pequenas Lesões
  • Toxina Botulínica
  • Preenchimentos
  • Criolipólise
  • Laboratório de Análises Clínicas: Landsteiner
  • Exame de Emissões Oto acústicas (Teste da Orelhinha)
Dica sobre Cardiologia
10 coisas que pessoas saudáveis fazem antes das 9 da manhã

Nosso alarme dispara e nós apertamos o botão de soneca. Isso ocorre algumas vezes mais. Daí, sem tempo a perder, nós pulamos da cama rumo ao chuveiro e saímos voando de casa, usando uma camisa toda amassada e pegando um rápido café no caminho ao trabalho.

Basicamente, nós vivemos cada manhã como se fosse o "Feitiço do Tempo" prometendo sempre fazer tudo diferente no dia seguinte.

Embora essa rotina matinal permita que você durma um pouco mais de manhã muitas pessoas do campo da medicina insistem que começar o dia com tanto estresse não é saudável. Acaba por marcar um tom caótico nos convidando a ter ainda mais estresse a medida que as horas passam, e comprometem completamente qualquer descanso extra que você pode ter tido no início do dia.

Mas, existem algumas coisas que nós podemos aprender daqueles entre nós que somos organizados o suficiente para reescrever a nossa rotina matinal quase que totalmente. Em parceira com a empresa Tropicana nós oferecemos a vocês o guia das pessoa saudáveis para começar bem o seu dia.

1. Elas têm um horário de dormir e respeitam esse horário

bebês dormindo sonoiStock

Erradique um pouco do caos estabelecendo um horário de dormir e respeitando-o. Pode parecer algo engraçado para os adultos, mas é incrivelmente importante. Nossos corpos ficam desiquilibrados se vamos em um dia dormir às 22h e em outro à meia-noite. Isso suga a sua energia, então estabeleça um horário para ir para cama e faça um esforço para respeitá-lo. É surpreendente ver a rapidez com que uma nova rotina é estabelecida.

2. Elas acordam cedo - tipo umas 6 da manhã 

Permita-se tempo suficiente para realizar os seus objetivos matinais e isso mudará todo o ritmo do seu dia. Ir realizando algumas coisas pequenas e fáceis durante a manhã - como fazer a sua cama assim que acordar - ajudará a manter o 'momentum' de realizar as coisas durante o dia.

3. Elas bebem muita água

Você não bebeu nada desde a noite anterior, então é uma boa se hidratar. A água acelera o seu metabolismo.

"Você não quer que seu xixi fique amarelo-escuro", disse a personal trainer e maratonista Angie Knudson, de 34 anos. "Isso quer dizer que você está desidratado. A água ajuda a regular o nível de sódio no corpo".

4. Elas se exercitam antes de começar o seu dia 

ExercíciosGetty

Os exercícios matinais oferecem uma forma confiável de dar um impulso na sua energia e mesmo com um exercício leve você tem a impressão de ter realizado algo. "As coisas vão acumulando", diz Alfred Gallegos, 28, um personal trainer residente na Califórnia. Pelas manhãs não há nenhuma desculpa e você não tem o mesmo nível de energia para fazer exercícios no final do dia".

5. Elas tomam um café da manhã abundante e equilibrado

Dê ao seu corpo a energia que ele precisa para aguentar um dia ativo pela frente. "Eu como oito claras de ovos com espinafre, couve, tomate e abacate", diz Michael Dreishpoon, 50, que vai à academia seis vezes por semana. "Esse prato está cheio de proteínas e de 'gordura boa' no abacate". Depois, Dreishpoon come uma tigela de cereal com mirtilo e uvas para ingerir carboidratos e açúcar natural.

6. Elas meditam

Existem várias formas de meditação, mas durante as manhãs - logo após acordar ou fazer exercícios - é a momento ideal para isso. Stephen Sullivan, 37, um ator de Los Angeles, participa em uma meditação transcendental por 20 minutos todas as manhãs. "Isso me ajuda a aterrissar e centralizar as minhas emoções", disse ele. "Eu sinto mais gratidão pelo dia e pela minha vida no geral".

7. Elas leem

Estante criativaPeshkova | Thinkstock

A leitura matinal pode trazer vários benefícios, desde criar um espaço só seu e liberar o estresse, até fazer com que o seu cérebro entre no modo de trabalho. "É importante ter tempo para si mesmo", disse Christian Addison, 39, um sargento policial em Nova York que acorda 90 minutos antes de seus filhos para incorporar a leitura na sua rotina matinal. "Isso ajuda te ajuda a enfrentar melhor o seu dia".

8. Elas escrevem um diário (sério!)

Existem vários benefícios em manter um diário, porém escrever nele todas as manhãs ajudará a fazer com que a sua criatividade brilhe ao mesmo tempo que fortalece a sua autodisciplina e sua confiança que ajudam você durante o dia.

9. Elas ouvem música

Música pop/rádioPutu Sayoga / Getty

A música estimula o seu cérebro. Permita que a sua mente esteja em um lugar mais positivo ao ouvir algo otimista e encorajador no seu caminho ao trabalho.

10. Elas dizem mais "eu te amo"

Mostrar a sua gratidão dizendo a alguém que você o ama diariamente pode ter um efeito poderoso na sua saúde. Sem contar que um pouco de amor, seja ele romântico ou entre amigos, ajuda a aliviar o estresse e a direcionar o resto do seu dia na direção certa.

Fonte: Super Interessante

Especialidade Médica - Cardiologia | Clivive Especialidades Médicas em Vila Velha - ES