DICAS

Consulta ao ginecologista - Dicas
Consulta ao ginecologista - Dicas


Quando nós mulheres temos exame ginecológico marcado, logo vem às perguntas se devo me depilar, usar duchas e não manter relações sexuais com meu marido. O chefe de saúde de medicina sexual da Faculdade de Medicina do ABC, o ginecologista Eliano Peline é quem tem todas as respostas para nós mulheres.

Quando vocês mulheres vão ao ginecologista não é necessário se depilar, pois os pelos protegem a área a ser examinada, e assim o ginecologista poderá saber a quantidade de hormônios masculinos ou femininos que temos. Toda mulher em geral pode se depilar, mas sem exagero, pois tem mulheres que gostam de fazer desenhos de flores, coração ou até mesmo se depilar toda, tirando assim a proteção do seu órgão genital.

Para sua própria saúde, é recomendado depilar-se apenas dois dedos dos pelos, evitando assim irritações. No dia do exame marcado com seu ginecologista não use duchas e não tenha relações sexuais com seu marido pelo menos até três dias antes do exame, pois terá alterações no seu exame papanicolau. Use somente sabonete com pH ácido, para não prejudicar a flora do seu órgão genital. No dia desta consulta quase toda mulher se sente envergonhada, mas é necessário fazer este exame pelo menos uma vez ao ano, para evitar várias doenças, como, por exemplo, câncer do colo de útero e câncer de mama.

  • Dr. Juliano Flores Paz
    Especialidade: Ginecologia/Obstetrícia       CRM: 11192

Consulta ao ginecologista - Dicas | Clivive Especialidades Médicas em Vila Velha - ES

 
Converse via
WhatsApp